Prefeitura de Muriaé revitaliza praças da cidade

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé está desenvolvendo um programa de revitalização nas praças públicas da cidade. Na última sexta-feira (11), a Praça São Paulo recebeu novas espécies de plantas e reforma dos canteiros. O objetivo do serviço é tornar as áreas comuns mais aconchegantes e coloridas, atraindo crianças, jovens e adultos para atividades de entretenimento e convivência.

Nos canteiros da praça foram inseridas mudas de moréia (dietes iridioides), dracenas rosa (cordylaine terminalis), dionaeas e alpínias vermelhas (alpínia purpurata). “Estamos realizando um trabalho paisagístico para alegrar os nossos jardins e convidar as pessoas a desfrutarem de momentos de lazer em um lugar agradável”, disse a zootecnista da Prefeitura Carla Pereira. A Praça São Paulo, especificamente, recebeu outras mudanças, como explicou o prefeito Grego em visita ao local. “Reformamos a quadra poliesportiva para oferecer melhores condições para a prática esportiva, renovando o espaço que estava esquecido há algum tempo. A Praça São Paulo reúne crianças que residem na região e alunos da Escola Dr. Antônio Canêdo, que compartilham o mesmo ambiente. Vamos repaginar esse local para dar mais cor e mais entretenimento para os moradores”, enfatizou.

Os moradores da região ficaram satisfeitos com as revitalizações. “As melhorias nos canteiros valorizaram muito a praça. A pintura da quadra também clareou o local. As crianças estão observando mais o espaço, achando interessante e curioso. Tenho visto os estudantes parados e encantados com a nova paisagem. A cobertura feita de tela ajudará muito a evitar que a bola seja lançada fora do ambiente fechado por alambrado, não incomodando aos freqüentadores da praça. A reestruturação ficou ótima”, informou a moradora das adjacências, Resenéa Neri.

Mutirão de limpeza será realizado em praças de Muriaé

Todas as praças da cidade deverão receber o programa de mutirão de limpeza para restauração dos canteiros. “Faremos a limpeza nas praças do Rosário, CAIC, São Cristóvão, São Francisco, os arredores da Avenida Constantino Pinto e Centro Administrativo. Em breve, a nossa equipe de Parques e Jardins estará atuando na reestruturação destes locais”, informou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Manoel Carvalho.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo