Prefeitura de Muriaé revitaliza praças da cidade



A Prefeitura de Muriaé está desenvolvendo um programa de revitalização nas praças públicas da cidade. Na última sexta-feira (11), a Praça São Paulo recebeu novas espécies de plantas e reforma dos canteiros. O objetivo do serviço é tornar as áreas comuns mais aconchegantes e coloridas, atraindo crianças, jovens e adultos para atividades de entretenimento e convivência.

Nos canteiros da praça foram inseridas mudas de moréia (dietes iridioides), dracenas rosa (cordylaine terminalis), dionaeas e alpínias vermelhas (alpínia purpurata). “Estamos realizando um trabalho paisagístico para alegrar os nossos jardins e convidar as pessoas a desfrutarem de momentos de lazer em um lugar agradável”, disse a zootecnista da Prefeitura Carla Pereira. A Praça São Paulo, especificamente, recebeu outras mudanças, como explicou o prefeito Grego em visita ao local. “Reformamos a quadra poliesportiva para oferecer melhores condições para a prática esportiva, renovando o espaço que estava esquecido há algum tempo. A Praça São Paulo reúne crianças que residem na região e alunos da Escola Dr. Antônio Canêdo, que compartilham o mesmo ambiente. Vamos repaginar esse local para dar mais cor e mais entretenimento para os moradores”, enfatizou.




Os moradores da região ficaram satisfeitos com as revitalizações. “As melhorias nos canteiros valorizaram muito a praça. A pintura da quadra também clareou o local. As crianças estão observando mais o espaço, achando interessante e curioso. Tenho visto os estudantes parados e encantados com a nova paisagem. A cobertura feita de tela ajudará muito a evitar que a bola seja lançada fora do ambiente fechado por alambrado, não incomodando aos freqüentadores da praça. A reestruturação ficou ótima”, informou a moradora das adjacências, Resenéa Neri.

Mutirão de limpeza será realizado em praças de Muriaé

Todas as praças da cidade deverão receber o programa de mutirão de limpeza para restauração dos canteiros. “Faremos a limpeza nas praças do Rosário, CAIC, São Cristóvão, São Francisco, os arredores da Avenida Constantino Pinto e Centro Administrativo. Em breve, a nossa equipe de Parques e Jardins estará atuando na reestruturação destes locais”, informou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Manoel Carvalho.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.