Curso de eletricidade básica forma profissionais para mercado de trabalho em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O Curso Eletricidade Básica capacitou 14 pessoas para o mercado de trabalho em Muriaé. Os alunos receberam o certificado na tarde de quarta-feira (29), no Centro Administrativo.


Oferecida de forma gratuita pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o Programa Acessuas Trabalho, a iniciativa teve o objetivo de, por meio da qualificação profissional, gerar mais oportunidade de emprego e renda para os muriaeenses.

O curso começou em março e terminou no dia 28 deste mês. Nele, os alunos aprenderam a executar a instalação e manutenção elétrica de baixa tensão, utilização correta das normas de segurança, higiene e proteção ao meio ambiente. As aulas foram ministradas no Centro Educacional Dom Delfim (antiga Febem), na Barra. Um dos formandos, Daniel Marcos, conta que o curso vai ampliar as oportunidades no mercado de trabalho. “É uma grande alegria ter concluído esse curso e recebido o certificado. Essa capacitação será muito válida, principalmente na região em que moro, onde há demandas nessa área. Tenho certeza que outras portas se abrirão”, diz.

Em 2017 e 2018, outros cursos já foram promovidos pela Administração em parceria com instituições, como Cuidador de Idosos, Mecânica de Máquinas de Costura, Informática Básica e Costura Industrial e Patchwork. A Prefeitura está investindo em qualificação profissional para oferecer aos muriaeenses novas chances de inserção no mercado de trabalho.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo