Home / Notícias / Cidade / Projeto da Energisa troca lixo reciclável por desconto na conta de luz em Muriaé

Projeto da Energisa troca lixo reciclável por desconto na conta de luz em Muriaé

A Energisa traz para Muriaé o Projeto Conta Cidadã, uma oportunidade para os clientes trocarem resíduo reciclável como papel, plástico e metal por descontos na conta de energia elétrica.

No dia 11 de junho, será inaugurado o primeiro posto de coleta do Conta Cidadã, que vai funcionar todas às quartas-feiras, das 8h às 16h, na Feira do Produtor Rural, no centro da cidade.

Você sabia que o reaproveitamento de materiais recicláveis reduz o acúmulo de lixo e contribui para a proteção do meio ambiente, já que a extração de recursos naturais também diminui? Além disso, reciclar também significa economia de energia. Por exemplo, uma tonelada de papel reciclado evita o corte de 20 a 30 árvores, reduzindo o consumo de energia elétrica em 71% e de 98 mil litros de água.




Com o Conta Cidadã é assim: o cliente contribui para a preservação do meio ambiente e ainda recebe bônus na conta de energia elétrica.

Como funciona

O desconto varia de acordo com o tipo de resíduo entregue, que deve estar limpo e seco, e é válido apenas para consumidor residencial, não se estendendo a empresas e comércios. No entanto, essas podem participar e converter o bônus em beneficio de instituições filantrópicas.




Clique na imagem abaixo para ampliar o folheto e veja mais detalhes:

Projeto Conta Cidada em Muriae




Fonte: Energisa

Confira também

UNIFAMINAS abre novas oportunidades de emprego

O Centro Universitário UNIFAMINAS divulgou novas oportunidades de emprego em Muriaé. Veja outras publicações relacionadasProjeto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *