Curso de Pintura oferecido no distrito de Bom Jesus da Cachoeira foi um sucesso

Guia Muriaé no WhatsApp

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Muriaé, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), ofertou durante os dias 12 a 15 de maio, um curso de Pintura, no distrito de Bom Jesus da Cachoeira.

O objetivo foi capacitar as 12 alunas participantes para que as mesmas desenvolvessem habilidades, técnicas, opções de renda e trabalho em casa.

Para ministrar as aulas que aconteceram nos turnos da manhã e tarde, a instrutora Valéria Pagani Heringer, designada pelo SENAR, utilizou material didático fornecido pela Secretaria de Desenvolvimento Social. As alunas aprenderam a criar e confeccionar produtos artesanais utilizando tintas, pincéis e tecidos; a fazer uso de técnicas de tratamento, preparação e transformação das matérias primas utilizadas; a finalizar produtos de modo que os mesmos retratem a cultura local e identifiquem seu autor; a comercializar os produtos confeccionados e a gerenciar seus próprios negócios.

Fonte: SDSM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo