Prefeitura de Muriaé constrói nova ponte da Barata em São João do Glória

Guia Muriaé no WhatsApp

A Ponte da Barata inaugura uma nova fase para a região de São João do Glória. Se antes, a travessia era de madeira, agora ela tem estrutura de concreto armado e armações metálicas. Um projeto de engenharia da Secretaria de Obras Públicas e Urbanismo da Prefeitura de Muriaé implantado para suportar cargas de até 30 toneladas.


O trecho é de extrema importância para moradores, agricultores e comerciantes do agronegócio. A estrada de terra liga São João do Glória à BR-116 e significa uma grande redução na quilometragem de quem precisa realizar deslocamentos diários, auxiliando as mais de mil famílias que residem na comunidade, assim como no ir e vir de transportes escolares, caminhões de frigoríficos e de laticínios.

A equipe de engenharia técnica da Secretaria de Obras idealizou a elevação da ponte em mais de 1m em relação ao modelo anterior para eliminar definitivamente problemas com as cheias do rio. “Após a conclusão da obra e cura de 28 dias, faremos um teste de carga antes da liberação definitiva”, disse o secretário da pasta, Carlos Kneip.

O trabalho vem sendo realizado com o mais alto padrão de qualidade, sendo semelhante as pontes construídas em rodovias estaduais. “Decidimos fazer esta ponte com excelência para que ela atenda a comunidade de forma segura e eficaz nos próximos 20 anos”, acrescentou o prefeito José Braz.

O trecho que recebe mais de 200 veículos/dia tem também uma passagem lateral para pedestres e ganhou vertedouro para dar mais segurança ao seguimento das águas do riacho que passam pelo perímetro.

Desde janeiro de 2021, a circulação de automóveis e caminhões estava impedida, pois a ponte de madeira desceu rio abaixo, arrancada pela pressão da enxurrada que ganhou volume maior após a tromba d’água que assolou o local. A construção da nova travessia iniciou em agosto de ano e estará concluída este mês.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo