Curso de plantas medicinais e aromáticas em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Começa neste final de semana, no dia 11 de abril, um curso de plantas medicinais e aromáticas em Muriaé. Com carga horária de 48h, com aulas nos fins de semana, o curso será ministrado pelos farmacêuticos Carlos Cerqueira Magalhães e Fernando Amaral Calais. As aulas irão acontecer na Rua Alexandre Barroca, 290, bairro São Francisco.

Objetivos do curso: Resgatar, divulgar e preservar a sabedoria popular, consolidar com informações científicas, oferecer embasamento necessário quanto à aplicação correta e a utilização efetiva das Plantas Medicinais; Valorizar os benefícios que as Plantas Medicinais podem oferecer, nos tratamentos de disfunções comuns; Ensinar como é possível colaborar com os profissionais da saúde quanto à utilização racional das Plantas Medicinais diante das novas normas da Política Pública de Saúde.

O curso terá os seguintes tópicos: Histórico; Identificação das Plantas; Manipulação; Princípios Ativos; Legislação; Práticas Integrativas e Complementares em Saúde; Terapêuticas com Plantas: Visão Oriental e Ocidental; Avaliação do Desequilíbrio das Pessoas (Cinesiologia); Estudos de Casos; Plantas Usadas no Tratamento de Disfunções mais Comuns; Disfunções Emocionais; Preparo de Extratos; Óleos Essenciais.

Ao término do curso, os participantes receberão certificado expedido pela Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Mais informações: (32) 3721-1194 / (32) 3728-3384 / (32) 8862-0809.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo