Home / Notícias / Cidade / Defesa Civil alerta para mais chuvas e deslizamentos de encostas em Muriaé

Defesa Civil alerta para mais chuvas e deslizamentos de encostas em Muriaé

A Defesa Civil de Muriaé alerta para mais chuvas durante o final de semana em Muriaé, inclusive com risco de deslizamentos de encostas.

Nesta sexta-feira (9), de acordo com o Climatempo, a previsão é de um acumulado de até 40mm de chuvas. No sábado (10), pode chover até 10mm. Já no domingo (11), a previsão é de um acumulado de até 9mm.




Mesmo com as chuvas dos últimos dias e também com as chuvas que caíram em Miraí, o nível Rio Muriaé em Muriaé ainda continua na calha, com 1,76m (ontem a tarde estava em 1,16m).

O técnico da Defesa Civil de Muriaé, Rafael Anselmo, afirma que para transbordamento seria necessário o nível chegar a 2,30m a 2,70m dependendo dos pontos ao longo da extensão do Rio Muriaé.

O nível do Rio Preto, afluente do Rio Muriaé, também subiu consideravelmente diante das chuvas no distrito de Vermelho.

Alerta de deslizamentos de encostas em Muriaé e distritos

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Muriaé (COMPDEC), diante de informações emitidas pelo Centro Nacional de Monitoramento de Alertas e Desastres Naturais (CEMADEN), não descarta a possibilidade de eventos pontuais de movimentação de massa nas áreas de risco do município e distritos.

O alerta se dá devido ao considerável acumulado de chuvas em Muriaé, chegando a 98mm no distrito de Vermelho e 78mm no bairro José Cirilo, além da possibilidade de continuidade de ocorrência de chuvas no dia de hoje.

A Defesa Civil de Muriaé possui todas as áreas de risco do município mapeadas, fazendo com que todas as atenções dos agentes sejam voltadas para os pontos mais suscetíveis às ocorrências adversas.

No caso de dúvida, a Defesa Civil pode ser acionada pelos telefones 199 ou 98826-9846.

Fonte: Guia Muriaé

Confira também

Feijoada em prol da Casa Lar de Muriaé acontece neste domingo

A Feijoada “Amigos do Bem”, que terá recursos revertidos em prol da Casa Lar, acontece …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *