Defesa Civil alerta para risco de alagamentos, inundações e deslizamentos de encostas em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

De acordo com os principais modelos meteorológicos, estão previstos elevados acumulados de chuva até o próximo sábado (7) em Muriaé e região, com pluviometria variando dos 100 ao 160mm, dependendo do modelo observado.


Isso ocorre devido a passagem de uma nova frente fria pela região sudeste e uma possível formação de ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul) o que caracteriza dias seguidos de chuvas intensas e volumosas.

A próxima quinta-feira (5) e sexta-feira (6) são os dias previstos com maiores volumes de chuva, com acumulados podendo atingir os 100mm. Não se pode descartar, devido à elevada umidade e temperatura, ocorrência de temporais nestes dias.

Devido ao cenário previsto pelos modelos, somado ao nível dos rios Muriaé, Preto e Glória, tanto no perímetro urbano, como também, nas cabeceiras, ALERTAMOS para a possibilidade de ocorrência de alagamentos, inundações e deslizamentos de encostas, CASO A PREVISÃO DOS MODELOS SE CONFIRME.

Atualizações das previsão serão feitas diariamente e, quaisquer mudança de cenário, será informada.

Quaisquer dúvidas entrar em contato através do telefone 199.

Fonte: Defesa Civil

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo