Defesa Civil alerta para risco de inundações em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Defesa Civil de Miraí, através de seu coordenador, entrou em contato com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) de Muriaé passando a informação que, por causa da precipitação que ocorreu ontem no município, houve um aumento do nível do rio de cerca de 1,60 metro.

Com isso, é esperado que haja um aumento também do nível do rio, dentro no município de Muriaé, a partir da tarde desta sexta-feira (5), causando inundações pontuais em algumas áreas da cidade.

A Defesa Civil de Muriaé, tem monitorado, ao longo de hoje, a cabeceira do Rio Muriaé, onde se comprovou o acréscimo de nível, o que justifica o risco alertado acima. Porém, a partir do volume identificado, a risco mínimo, de que a água atinga as residencias da regiões ribeirinhas.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Felipe Perdigão, não dá para se precisar o volume exato de água que chegará à cidade, mas estima-se que uma possível inundação ocorra apenas na rua, sem o rio invada as residências. “De qualquer forma, recomenda-se que a população fique atenta entre a noite de sexta-feira e a manhã de sábado. Qualquer alteração no quadro será informada através dos veículos de comunicação”, afirma.

Em caso de necessidade, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil através do número 199 ou com o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Fonte: Defesa Civil / Prefeitura de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo