Defesa Civil apresenta Plano de Contingência em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O Plano de Contingência 2017/2018 foi apresentado na tarde da última segunda-feira (18) aos secretários municipais, cujas Secretarias estão diretamente envolvidas no atendimento emergencial em caso de catástrofes. Elaborado pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil

, órgão vinculado à Prefeitura, entre agosto e setembro, o objetivo do plano foi mostrar as ações que já estão articuladas para o período chuvoso, a fim de aumentar rapidez na resposta e minimizar impactos. Na manhã de quarta-feira (20), o mesmo projeto foi apresentado aos profissionais de outros setores da Administração também envolvidos no atendimento às vítimas.

Contendo medidas preventivas e de ação, o Plano de Contingência apresenta dados de pessoas e instituições a serem contactadas em caso de inundações, enchentes, alagamentos, deslizamento de encostas, entre outros, para atendimento e abrigo às vítimas, assim como a estrutura disponível para atendimento.

O prefeito Grego afirma que é importante as equipes da Prefeitura estarem preparadas e cientes das suas funções em caso de ocorrências de relevância na cidade. “Sabemos que prevenir é melhor do que ter que resolver depois às pressas. Por isso, estamos todos atentos e organizados para oferecer uma resposta rápida e eficiente à população em caso de algum incidente”, afirma.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo