Defesa Civil apresenta Plano de Contingência em Muriaé

O Plano de Contingência 2017/2018 foi apresentado na tarde da última segunda-feira (18) aos secretários municipais, cujas Secretarias estão diretamente envolvidas no atendimento emergencial em caso de catástrofes. Elaborado pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, órgão vinculado à Prefeitura, entre agosto e setembro, o objetivo do plano foi mostrar as ações que já estão articuladas para o período chuvoso, a fim de aumentar rapidez na resposta e minimizar impactos. Na manhã de quarta-feira (20), o mesmo projeto foi apresentado aos profissionais de outros setores da Administração também envolvidos no atendimento às vítimas.

Contendo medidas preventivas e de ação, o Plano de Contingência apresenta dados de pessoas e instituições a serem contactadas em caso de inundações, enchentes, alagamentos, deslizamento de encostas, entre outros, para atendimento e abrigo às vítimas, assim como a estrutura disponível para atendimento.

O prefeito Grego afirma que é importante as equipes da Prefeitura estarem preparadas e cientes das suas funções em caso de ocorrências de relevância na cidade. “Sabemos que prevenir é melhor do que ter que resolver depois às pressas. Por isso, estamos todos atentos e organizados para oferecer uma resposta rápida e eficiente à população em caso de algum incidente”, afirma.

Fonte: PMM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo