Monitoramento é instalado para medir captação de água do Rio Glória



Buscando sempre melhorar as demandas de trabalhos com inovações tecnológicas, o Departamento de Saneamento Urbano de Muriaé (DEMSUR) inaugurou esta semana mais um sistema de monitoramento e controle na captação de água do Rio Glória.

A partir de agora os operadores não precisarão mais realizar uma série de procedimentos manuais para operar a estação, tudo foi substituído por um controle remoto.

De acordo com o Engenheiro de Automação da autarquia, foram cerca de 3 meses instalando o painel de controle. Com essa inovação a manutenção nos aparelhos também será reduzida. O controle também garantirá que uma equipe monitore com precisão toda a captação de água, desde a saída do Rio Glória até a chegada a Estação de Tratamento da Gávea.




Atualmente a Captação do Rio Glória capta 250 litros de água por segundo e direciona para a Estação de Tratamento da Gávea, onde ela é tratada e distribuída para aproximadamente 80% da população de Muriaé. O outros 20% saem da Estação do Rio Preto e por poços artesianos espalhados por diversos bairros e distritos.

Fonte: DEMSUR

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.