Home / Notícias / Cidade / Defesa Civil de Muriaé alerta para transbordo do Rio Muriaé

Defesa Civil de Muriaé alerta para transbordo do Rio Muriaé

Apesar das chuvas terem diminuído, a coordenação da Defesa Civil de Muriaé faz mais um alerta e desta vez a atenção está voltada para a possibilidade de transbordo do Rio Muriaé.

Segundo a Defesa Civil, o nível do rio está em 0,96cm, ou seja, 0,48cm acima do nível de base. Existe uma preocupação porque ele vem subindo cerca de 3cm por hora e com a continuidade das chuvas a tendência é que suba mais.

O risco é de transbordo se as chuvas continuarem na mesma intensidade. Contudo, a princípio, se houver este transbordo a água tem a possibilidade de afetar somente a rua. pelo menos a princípio. O nível de acumulado no bairro José Cirilo, nas últimas 72 horas, é de 91,67mm.




De acordo com Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEM), nas últimas 24 horas choveu um acumulado de 27,02mm na cidade, enquanto nas últimas 72 horas o acumulado foi de 60,38mm.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Muriaé (COMDEC) volta a alertar para riscos de deslizamentos nos bairros Aeroporto, Centro, Barra, José Cirilo, Gávea e Dornelas. A previsão para esta terça-feira (15), segundo o Climatempo, é um acumulado de até 30mm de chuvas.

Hoje, o Corpo de Bombeiros registrou uma ocorrência de desabamento no bairro São Joaquim. O telhado de um cômodo de uma residência na Rua Hebert de Souza desabou, a principio devido às precipitações dos últimos dias. Uma mulher, 55 anos, estava no cômodo no momento do desabamento, mas sofreu apenas escoriações leves.




Fonte: Guia Muriaé, com informações da Prefeitura de Muriaé




Confira também

Divulgada a programação oficial da Expo Muriaé 2019

A 64ª edição da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Muriaé será realizada entre os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *