Defesa Civil de Muriaé repassa orientações para autoridades de Eugenópolis

Guia Muriaé no WhatsApp

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Muriaé (COMPDEC) foi convidada pelo município de Eugenópolis para repassar orientações sobre Plano de Contingência e Núcleo Regional de Proteção e Defesa Civil. O encontro aconteceu na tarde de segunda-feira (17), na Câmara de Vereadores daquela cidade.


A Defesa Civil de Muriaé foi representada pelos agentes Raphael Anselmo e Thiago Trota, que forneceram informações detalhadas sobre dados e execução do Plano de Contingência, assim como o funcionamento do Núcleo Regional de Proteção e Defesa Civil. Criado no dia 5 de setembro deste ano, o Núcleo engloba 13 municípios da microrregião de Muriaé, além de Caparaó e Porciúncula (RJ).

Organizada pela COMPDEC de Eugenópolis, a reunião contou com a presença do prefeito, do presidente da Câmara, vereadores, secretários municipais e Polícia Militar, além de conselheiros de Defesa Civil daquele município.

A Defesa Civil

Vinculada ao gabinete do prefeito, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Muriaé atua no planejamento, prevenção e resposta a desastres naturais, oferecendo atendimento aos muriaeenses em situações de risco.

Está localizada nas dependências do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros desde maio de 2017, por meio de parceria inédita no estado entre a Prefeitura e a corporação.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo