Defesa Civil emite alerta para população ribeirinha em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Sevido ao acumulado de chuvas nas últimas 72 horas, o nível dos Rios que cortam a área urbana do município tiveram elevação de seus níveis acima das suas cotas de atenção.


Com isso, após a atualização dos registros do monitoramento através das estações hidrológicas e também, presencial “in loco” realizado pelos nossos agentes na tarde desta segunda, as informações sobre os rios são:

RIO PRETO: apresenta grande possibilidade de extrapolamento da sua calha em pontos mais baixos no bairro São José. Importante redobrar atenção, principalmente aos moradores nas casas mais próximas das margens do Rio (ex: Rua Eduardo Pinto, Rua Padre Raul…).

RIO MURIAÉ: está acima de sua cota de atenção, por isso, é necessário redobrar o monitoramento do seu nivel ao longo da tarde e noite desta segunda. Apresenta menor risco de extrapolamento de sua calha em relação ao Rio Preto, porém, ainda existe a possibilidade de cheia.

De acordo com a Defesa Civil, vale salientar que, todo cenário descrito é momentâneo. A continuidade das chuvas podem agravar o cenário descrito. Por isso é fundamental a continuidade da observação dos níveis atuais.

Importante ressaltar que a chuva continuará ao longo da semana, porém menos volumosa em relação aos últimos dias, de acordo com a previsão dos principais modelos meteorológicos.

Quaisquer dúvidas, ligar no telefone de plantão (32) 98826-9846.

DEFESA CIVIL SOMOS TODOS NÓS!

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo