Defesa Civil emite alerta para risco de cheias em Muriaé

ALERTA À POPULAÇÃO RIBEIRINHA

Devido ao acumulado de chuva das últimas horas, após a chega de uma frente fria em nossa região, os níveis dos rios que cortam a área urbana do município, tiveram elevação de suas cotas.

Com isso, após a atualização dos registros das Estações Hidrológicas, como também presencial ‘in loco’, realizado por nossos agentes na tarde desta quinta-feira, as informações dos rios no momento são:

RIO MURIAÉ: Seu nível na cabeceira subiu 2,45 metros em média, ultrapassando sua Cota de Atenção. Moradores dos bairros José Cirilo, Napoleão, Santana e Barra (principalmente) devem redobrar atenção ao longo das próximas horas, já que haverá elevação do seu nível na área urbana. Existe a POSSIBILIDADE de Extrapolamento da calha.

RIO PRETO: nível atual na cabeceira encontra-se a 1,40m elevado. No momento, apresenta POSSIBILIDADE de Extrapolamento das águas nas áreas mais baixas do bairro São José.
RIO GLÓRIA: alta elevação nas últimas horas, com cota de 3,45 m acima do normal. Com essa elevação, pode haver o retardo do escoamento do rio Muriaé potencializando o risco de extrapolamento de sua calha.

Vale salientar que todo cenário descrito é momentâneo. A continuidade ou não das chuvas podem modificar o cenário descrito.

DEFESA CIVIL SOMOS TODOS NÓS!

Fonte: Defesa Civil

Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo