Home / Notícias / Cidade / DEMSUR amplia sistema de drenagem no Bom Pastor e rede de esgoto no João XXIII

DEMSUR amplia sistema de drenagem no Bom Pastor e rede de esgoto no João XXIII

Nos últimos dias, o Departamento de Saneamento Urbano de Muriaé (DEMSUR) deu início a importantes obras nos bairros Bom Pastor e João XXIII.

Com o objetivo de ampliar o sistema de drenagem pluvial em Muriaé, a autarquia começou, recentemente, mais um projeto, desta vez no bairro Bom Pastor. Os trabalhos estão sendo executados na Rua Gertrudes Pereira Leal. O objetivo desta obra é melhorar o sistema de drenagem, uma reivindicação antiga dos moradores, que solicitam a intervenção desde a fundação do bairro. Estão sendo instalados 60 metros de novas redes. Para agilizar todo o processo, uma equipe do Departamento de Águas e Esgotos (DAE) também está atuando na área. Estão sendo substituídas as antigas manilhas cerâmicas por tubos de PVC, altamente resistentes. De acordo com os coordenadores do DAE, até o final de janeiro todo o projeto já estará concluído. Durante as obras, parte da rua ficará interditada.




O transbordamento de esgoto sempre foi um desconforto para uma parcela dos moradores que reside na parte baixa do bairro João XXIII, especificamente para aqueles que moram próximo à Escola Municipal Gilberto José Tânus Braz. Para solucionar esse problema o DEMSUR iniciou, essa semana, uma obra de ligação de esgoto na Rua Amaro Goulart. De acordo com o setor técnico de engenharia da autarquia, foram construídos 104 metros de extensão de esgoto, feitos com tubos de PVC, altamente resistente. Essas intervenções reduzirão o transbordamento no local, algo que sempre foi frequente, devido ao grande volume de esgoto que chega na rua, por ser essa a região mais baixa do bairro.

Fonte: DEMSUR

Confira também

Preço sem igual na terça maluca, quarta imperdível e quinta imbatível da Pizzaria Oasis

A Pizzaria Oasis, em Muriaé, está com várias promoções! Toda terça e quinta com preços …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *