Muriaé registra 35,6ºC e bate recorde de temperatura no inverno

Guia Muriaé no WhatsApp

O calor bateu recorde na tarde desta terça-feira (1º) na cidade de Muriaé, quando foi registrada a temperatura mais alta do inverno.


Segundo o Instituto Nacional de meteorologia (INMET), por volta das 15h, foi registrada a temperatura máxima de 35,6ºC e o índice de umidade relativa do ar de 20%, que, de acordo com classificação da Organização Mundial de Saúde (OMS), está no nível de alerta.

O estado de “alerta” é quando se registra umidade entre 12 e 20%. Neste caso, a OMS recomenda os seguintes cuidados: observar as recomendações do estado de atenção; suprimir exercícios físicos e trabalhos ao ar livre entre 10 e 16 horas; evitar aglomerações em ambientes fechados; usar soro fisiológico para olhos e narinas.

O calor diminui nesta quarta-feira (2), quando, segundo o Climatempo, pode chover 2 mm (possibilidade de chuva de 60%). A máxima deve ficar em 26ºC e a mínima em 20ºC. Nos próximos dias, a previsão é de calor, porém bem menos que hoje.

A temperatura mínima nesse inverno em Muriaé foi registrada no dia 3 de agosto, quando os termômetros marcaram 13,4ºC.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo