DEMSUR apresenta balanço de ações em reunião ordinária do COMSUR

Guia Muriaé no WhatsApp

Nesta semana, em reunião ordinária do Conselho Municipal de Saneamento Urbano (COMSUR), representantes da diretoria do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR) apresentaram um balanço de ações

do departamento, além de relatório financeiro da autarquia. A reunião se deu na última segunda-feira (30), na sede administrativa do DEMSUR.

Assim como os demais conselhos municipais, o COMSUR é formado por representantes do poder público (Executivo e Legislativo) e de diversos segmentos da sociedade, como entidades de classe e associações de moradores. A atuação do órgão tem natureza consultiva, opinativa, deliberativa e fiscalizadora.

A pauta foi aberta com explanação do diretor de Água e Esgoto da autarquia, Gustavo Goretti, que falou sobre a 1ª revisão do Plano Diretor de Saneamento Básico do município, cujo processo está sendo iniciado. O objetivo é rever e estabelecer novas ações de saneamento, visando à preservação ambiental como um todo, a proteção dos recursos hídricos e a promoção da saúde pública, no âmbito dos serviços de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana e drenagem pluvial.

Na sequência da reunião, o assessor administrativo, Ronaldo Peixoto, detalhou as ações e avanços referentes a todos os serviços prestados pelo DEMSUR e, em seguida, o balanço financeiro trimestral foi apresentado pela controladora interna do departamento, Mônica Levate.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Um Comentário

  1. Sou morador do bairro Planalto, Rua 11 aonde a Demsur fez um trabalho de troca das manilhas, porém já terminou a dias eu nao foi feito o asfaltamento, Já teve 2 acidentes na rua, devido o buraco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo