Temporal provoca alagamentos, deslizamentos e transtornos em Muriaé

Uma forte temporal atingiu Muriaé na noite desta segunda-feira (30). A chuva começou por das 18h e durou toda madrugada. De ontem para hoje, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou um acumulado de chuva de 141.2mm na cidade. Deste total, foram mais de 100mm apenas na madrugada desta terça-feira (1º).

Ruas foram alagadas em diversos bairros da cidade e moradores do bairro Napoleão passaram a noite vigiando o nível do Rio Muriaé, que subiu consideravelmente de ontem para hoje. A parte alta do bairro Cardoso de Melo sofreu com falta de energia, que só foi restabelecida no início da manhã de hoje. A Defesa Civil, que está trabalhando em estado de alerta, registrou deslizamentos de terra nos bairros Gaspar, Joanópolis e Cardoso de Melo, mas sem vítimas. De acordo com o órgão, e segundo a estação hidrológica, o Rio Muriaé subiu 1,53 metros. Uma nova medição do nível do rio será feita ainda hoje pela manhã, mas em sua cabeceira.

Segundo o Climatempo, a previsão para hoje é de mais chuva. O tempo deve ficar chuvoso durante o dia e a noite e pode chover um acumulado de 25mm. A previsão é de tempo chuvoso até a próxima terça-feira, dia 8 de dezembro.

Na região, também foram registradas fortes chuvas nas cidades de Ubá e Viçosa.

Fonte: Guia Muriaé


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo