DEMSUR comemora Dia Mundial da Água com atividades de conscientização



O Dia Mundial da Água é comemorado no dia 22 de março e em Muriaé a data não passou em branco. Ontem pela manhã, o Departamento de Saneamento Urbano de Muriaé (DEMSUR) promoveu, na Praça João Pinheiro, uma atividade para conscientizar a população sobre a importância de preservar esse bem tão precioso.

O evento contou com a participação dos Escoteiros de Muriaé e com os alunos da Escola Municipal Gilberto José Tânus Braz.

Para facilitar o entendimento da população e das crianças, os servidores Alessandro Pontes e Elisangela Fagundes, que interpretam os palhaços, Lili e Mocotó, respectivamente, animaram quem passava pelo local, dando dicas de um jeito simples e lúdico de como é fácil economizar água e manter a cidade limpa.




Foi montada uma tenda aonde os servidores da autarquia distribuíram água potável e tiram dúvidas dos consumidores que ali paravam para matar a sede.

No final da programação, os escoteiros ainda fizeram uma blitz educativa distribuindo panfletos aos comerciantes e pedestres falando sobre os caminhos que a água percorre até chegar nas residências.

Assista ao vídeo sobre o Dia Mundial da Água

Fonte: DEMSUR

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.