DEMSUR comemora Dia Mundial da Água com atividades de conscientização

Guia Muriaé no WhatsApp

O Dia Mundial da Água é comemorado no dia 22 de março e em Muriaé a data não passou em branco. Ontem pela manhã, o Departamento de Saneamento Urbano de Muriaé (DEMSUR) promoveu, na Praça João Pinheiro, uma atividade para conscientizar a população sobre a importância de preservar esse bem tão precioso.


O evento contou com a participação dos Escoteiros de Muriaé e com os alunos da Escola Municipal Gilberto José Tânus Braz.

Para facilitar o entendimento da população e das crianças, os servidores Alessandro Pontes e Elisangela Fagundes, que interpretam os palhaços, Lili e Mocotó, respectivamente, animaram quem passava pelo local, dando dicas de um jeito simples e lúdico de como é fácil economizar água e manter a cidade limpa.

Foi montada uma tenda aonde os servidores da autarquia distribuíram água potável e tiram dúvidas dos consumidores que ali paravam para matar a sede.

No final da programação, os escoteiros ainda fizeram uma blitz educativa distribuindo panfletos aos comerciantes e pedestres falando sobre os caminhos que a água percorre até chegar nas residências.

Assista ao vídeo sobre o Dia Mundial da Água

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo