DEMSUR esclarece vazamento de água no Centro

Guia Muriaé no WhatsApp

Nesta quinta-feira (11), o Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR) realizou uma manutenção corretiva para reparo de vazamento de água em uma de suas redes na Rua Paschoal Bernardino, no Centro.


Sempre após o reparo efetuado ocorre a liberação da água para o restabelecimento do abastecimento. O DEMSUR informa que esse é o procedimento padrão efetuar descargas na rede de água para evitar ao máximo com que o turbilhonamento e transientes hidráulicos, ocasionados pelo retorno da água com pressões acima de 4 kgf/cm² carregue material encrostado nas redes de ferro fundido.

O DEMSUR ressalta que as redes de ferro fundido estão presentes em quase todo o sistema de abastecimento dos bairros mais antigos da cidade. Assim, a água que foi possível ver saindo da adutora que atravessa a Ponte da Casa de Saúde era apenas uma das várias descargas abertas pela equipe técnica do setor de água potável do DEMSUR.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo