DEMSUR executa parte de desvio de adutora do Rio Glória

Guia Muriaé no WhatsApp

Neste domingo (6), o Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR) executou a segunda parte da obra do desvio de um trecho em risco da adutora do Rio Glória.

Esta parte específica da obra envolvia paralisação no abastecimento de água de 80% da cidade e por este motivo a opção foi realizar o serviço no domingo, dia da semana de menor consumo médio de água. O serviço foi feito normalmente, sendo o abastecimento de água interrompido às 8 horas da manhã e retomado gradativamente por volta das 14 horas.

Na operação, foram instalados nas duas extremidades da adutora tubos de ferro fundido para possibilitar a conexão do novo trecho construído ao trecho antigo. Nas próximas semanas de dezembro acontecerá a etapa final da obra quando o trecho em risco será definitivamente anulado, ao ligar os registros a água bruta passará a percorrer pelo novo trecho, o túnel perfurado debaixo de um maciço de terra onde nele foram instalados os tubos de Polietileno de Alta Densidade (PEAD).

Para a conclusão da terceira e última etapa de desvio da adutora, não será necessário a interrupção no abastecimento de água.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo