DEMSUR inicia coleta seletiva nos comércios de cinco bairros de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Teve início, na manhã desta quarta-feira (06), a coleta seletiva nos comércios dos bairros Porto, Rosário, Centro, Barra e Dornelas, em Muriaé.

Dois caminhões da coleta seletiva do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR) circularam pelas ruas anunciando sua chegada, de fundo uma trilha com letra educativa, composta exclusivamente para a coleta seletiva, informava como se faz a separação do material em lixo seco e lixo úmido. Quatro equipes devidamente uniformizadas visitaram os comércios entregando um panfleto educativo com informações de dias e horários da coleta.

A iniciativa visa vários benefícios social e ambiental, além de uma cidade limpa, diminui o volume de materiais recicláveis que são destinados inadequadamente para o aterro sanitário com previsão para durar 20 anos. Com esta ação o meio ambiente deixa de receber toneladas de materiais que ao ser aterrado causa degradação do solo. Atrelado a esse processo está o papel social uma vez que todo material recolhido nos comércios é doado para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Muriaé (ASMAM) que fazem a triagem, prensa e venda desses materiais gerando renda para os associados.

A coleta seletiva é uma convocação em prol do bem estar de todos. Sem a participação efetiva dos comércios considerados grandes geradores desses materiais identificados como Lixo Seco (plástico, vidro, papel e metal), o aterro sanitário não conseguirá atingir essa meta.

Participe, separe seu lixo seco depositando-o no lugar certo, nos dias e hora certa da coleta que acontecerá todas as quartas-feiras e sábados de 08h às 09h.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo