DEMSUR intensifica serviço de capina em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Capina nas ruas de Muriaé

Atendendo à demanda do município de Muriaé, o DEMSUR intensificou no mês de julho o número de frentes de trabalho de serviço de capina. Uma média de 30 homens, divididos em três equipes, percorrem bairros e distritos do município seguindo um cronograma de serviço mensal planejado pela Divisão de Limpeza Urbana – DLU da Autarquia.

Com enxadas, roçadeiras e vassouras a equipe dos contratados e de atividades laborterápica vem realizando um trabalho significativo retirando mato das calçadas, dos meios fios e ruas deixando os bairros limpos e livres de perigo. Os resultados positivos do mês de junho e da primeira semana de julho já aparecem em várias comunidades como Edgar Miranda, Inconfidência I e II, Cerâmica, Augusto de Abreu, Primavera, João XXIII, Vale do Castelo.

O cronograma do mês de Julho contempla os bairros São Gotardo, Colety, Pe. Tiago, Gaspar, Alterosa, Porto Belo, João XXIII, João VI, Capetinga, Patrimônio dos Carneiros e o distrito de Macuco.

Outro trabalho paralelo de limpeza urbana vem sendo realizado pelo DEMSUR na gestão 2013 – a vistoria em terrenos baldios onde há acúmulo de lixo e entulho. Um trabalho de orientação é realizado pelo fiscal do DEMSUR junto ao proprietário do imóvel, cabendo ao proprietário limpar e capinar seu terreno dentro do prazo estipulado pelo DEMSUR. Caso não cumpra a ordem estabelecida o proprietário será notificado, cabendo uma multa pelo descumprimento do serviço.

A situação de descarte de entulhos e lixo em local impróprio é também uma preocupação da autarquia. Pedimos a colaboração da população para denunciar essas irregularidades através da Central de Atendimento ao Público 195.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo