DEMSUR realiza a 4ª Festa do Gari em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

No dia 16 de maio, diversos municípios brasileiros renderam homenagens a uma das profissões mais importantes dentro de uma cidade: o gari. Para lembrar o valor do papel social desempenhado por eles, o Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR), autarquia da Prefeitura de Muriaé, antecipou à homenagem a turma da limpeza, comemorando o Dia do Gari na última sexta-feira, dia 13 de maio.


Pelo quarto ano consecutivo, a festa aconteceu no Ginásio Poliesportivo Gilberto José Tanus Braz (Rodrigão), reunindo amigos da grande família do DEMSUR. Garis e seus familiares, diretorias da autarquia, o prefeito municipal Aloysio Aquino e autoridades municipais estiveram presentes. A programação contou com coquetel, sorteio de bicicletas e brindes, personagens do mundo infantil, parque de brinquedos, presença do Palhaço Mocotó (interpretado por um servidor do DEMSUR) e um cantinho de desenhos e pinturas pra lá de especial para a criançada.

As palavras do dia proferidas pelo prefeito Aloysio Aquino e demais autoridades presentes foram de gratidão, respeito e admiração ao servidor que desempenha a função de gari, pois o trabalho que realizam é essencial à saúde e bem estar da população.

Os garis, profissionais da limpeza pública, atuam em turnos diurno e noturno, seja varrendo as ruas ou coletando nosso lixo. O desafio de manter a cidade limpa é diário, para os varredores o trabalho começa meia-noite e atravessa a madrugada, ao amanhecer as ruas estão prontinhas para receber a população.

O Gari

O nome “gari” é em homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary, primeira pessoa a assinar um contrato de limpeza pública com o Ministério Imperial e organizar a remoção de lixo das casas e praias do Rio de Janeiro.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo