Home / Notícias / Cidade / DEMSUR realiza a primeira coleta seletiva em Belisário

DEMSUR realiza a primeira coleta seletiva em Belisário

O distrito de Belisário, situado na serra do Brigadeiro e banhado pelo Rio Fumaça, é o maior distrito do município de Muriaé em área e população. Segundo o censo de 2010, conta com 2.315 habitantes e tem como ponto turístico o Pico do Itajuru com quase 1600 metros de altitude.

Comunidade, igreja, escolas estadual e municipal, entidades e autarquia municipal Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR) se uniram para dar destino adequado ao lixo produzido no distrito participando da coleta seletiva que beneficiará a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Muriaé (ASMAM). A coleta seletiva em Belisário teve início nesta sexta-feira (2).

Ao separar o lixo seco (material reciclável) do lixo úmido (material orgânico e rejeito), os moradores estarão contribuindo com a coleta seletiva que recolhe e destina para a triagem materiais como plásticos, vidros, metais e papelão. Antes misturados junto ao lixo úmido, eram aterrados no aterro sanitário municipal. Com esta ação o material coletado somava-se a outros aumentando o volume, logo diminuindo significativamente dia-a-dia a vida útil do aterro, que é estimada em vinte anos.




Instruídos, alunos da escola estadual assistiram a palestras educativas com intuito de conscientizá-los e formar futuros multiplicadores da ação no meio de suas famílias e amigos.

A coleta seletiva (material reciclável) acontecerá todas as sextas no período da manhã, diferente da coleta convencional lixo (úmido) que ocorre nas segundas e quartas-feiras.

Fonte: DEMSUR




Confira também

Muriaeenses vencem um dos mais importantes prêmios de arquitetura do Brasil

Dois arquitetos muriaeenses sagram-se vencedores da categoria regional, que envolve projetos de Minas Gerais, Rio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *