Home / Notícias / Cidade / DEMSUR realiza ações nos bairros Santo Antônio, São Cristovão, São Francisco e João XXIII

DEMSUR realiza ações nos bairros Santo Antônio, São Cristovão, São Francisco e João XXIII

O Departamento de Saneamento Urbano de Muriaé (DEMSUR) tem dentre suas várias atribuições, a limpeza pública. Deste serviço destacamos aqui o de capina, roçada, remoção de entulho que são realizados diariamente pelas equipes contratadas, convênio e por servidores da autarquia.

Entre as ações executadas nesta semana, o DEMSUR realizou a limpeza do Córrego São Paulo, localizado no Santo Antônio II, sua margem e encosta foi toda roçada, do local foram retirados grande quantidade de lixo, mais um trabalho preventivo no enfrentamento a dengue. Ainda no bairro, a equipe realizou a roçada de uma importante área de circulação para os moradores que transitam entre os bairros Santo Antônio II e São Cristóvão.

Seguindo agora para o São Francisco temos outra equipe trabalhando na limpeza do bairro, a de conveniados (atividade de laborterapia) perfazendo ruas, calçadas e meios-fios. A equipe conta com ajuda de uma mini pá carregadeira mecânica o que dá agilidade ao trabalho ao coletar os resíduos no momento em que é realizada a capina.




Outro bairro que está sendo atendido nesta semana é o João XXIII (parte alta) pela equipe de contratados. Acompanhando estes serviços está a equipe de remoção de entulhos que recolhe todo resíduo gerado pela capina assim como restos de outros materiais descartados na via pública. Na quinta-feira (7), moradores da Prainha também tiveram suas vias capinadas.

E nesta sexta-feira (8) está sendo roçada a área e entorno do Complexo Poliesportivo Gilberto José Tanus Braz, que abriga o Ginásio Rodrigão, que se prepara para receber os Jogos Estudantis de Muriaé (JEM) 2016, que acontecerão entre os dias 23 e 28 de maio.

As ações continuam na semana que vem. No cronograma preestabelecido temos a limpeza do túnel Dornelas e roçada no bairro São Gotardo. O DEMSUR ressalta que todos os bairros serão atendidos, as equipes retornam aos mesmos a cada três meses.




Fonte: DEMSUR




Confira também

Frente fria chega nesta segunda-feira na região e provoca chuvas

A chegada de uma frente fria vai derrubar as temperaturas na Zona da Mata e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *