Home / Notícias / Cidade / DEMSUR realiza limpeza no túnel Dornelas e capina avança pelas ruas do município

DEMSUR realiza limpeza no túnel Dornelas e capina avança pelas ruas do município

O túnel Dornelas, que corta a importante rodovia BR 116 e interliga os bairros Barra e o próprio Dornelas que dá nome a esta importante área de circulação no município, passou por uma limpeza geral nesta semana.

Equipes do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR) estiveram trabalhando na raspagem, remoção da areia e terra acumulada nos cantos da via enquanto outras capinavam e roçavam canteiros e trevos. O resultado positivo da ação pode ser visto por todos que lá trafegam e que conviviam com a poeira diária. A ponte que liga o Dornelas ao Cardoso de Melo também teve sua via raspada e varrida.

Outra ação de limpeza que está sendo realizada é no bairro Cerâmica, a equipe de roçada da JS (contratada) se encontra no bairro cortando o mato, trazendo mais segurança para os moradores, em especial aos que transitam por ruas sem edificações.




E prosseguindo com os serviços de capina e remoção de entulho no bairro São Francisco está a equipe de laborterapia (convênio) que faz um bonito trabalho nas ruas por onde passam.

Partindo agora para o distrito de Muriaé onde será realizado nos dias 16 e 17 deste mês a 4ª edição do evento “Boa Família na Rota de Samba”, evento este que faz parte da agenda cultural do calendário do município, nossa equipe também esteve por lá preparando o local para receber, amigos, familiares e visitantes.

Para a próxima semana temos preestabelecido pelo DEMSUR a limpeza dos bairros João VI e Santa Terezinha que já se prepara para a grande festa de 1º de maio, Dia do Trabalhador.




Diariamente ações de limpeza urbana estão acontecendo no município seja a pedido do cidadão que faz a solicitação através de nossa Central de Atendimento ao Público ligando para o 115 ou 3728-2491, como também através dos cronogramas semanais preestabelecidos pelo próprio DEMSUR.

Ajude a manter a cidade limpa não descartando lixo nas vias públicas, respeitando dias e turno em que a coleta passa em seu bairro. Seja um cidadão consciente e mais participativo.




Fonte: DEMSUR

Confira também

Divulgada a programação oficial da Expo Muriaé 2019

A 64ª edição da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Muriaé será realizada entre os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *