Alto do João XXIII receberá praça de lazer com aparelhos de ginástica e parque de diversões



Um novo espaço de lazer está em construção na Rua Astrogildo Figueiredo Barros, parte alta do bairro João XXIII. O novo local receberá canteiros, paisagismo, aparelhos de ginástica e parque de diversões.

As obras começaram na última semana de abril e devem prosseguir até o mês de junho. A Prefeitura de Muriaé está construindo a praça no terreno do Reservatório de Água do Departamento Municipal de Saneamento Urbano Muriaé (DEMSUR) para atender a população da região que, até então, não possuía nenhuma opção para recreação e confraternização de crianças, jovens, adultos e idosos.

O projeto ainda está em fase de infraestrutura, com a construção das bases de contenções que irão sustentar o piso de concreto armado, revestido com bloquetes e os canteiros. A praça terá dois planos. Em um deles será instalado os equipamentos de ginástica, que ficarão expostos ao ar livre para exercícios físicos. E do outro lado serão instalados os brinquedos do parque de diversões (gangorra, balanço e gaiola). A praça também receberá bancos e postes com luminárias de LED, que oferecerão maior luminosidade e segurança para os frequentadores.




“Queremos que os moradores tenham mais qualidade de vida e lazer”, afirma prefeito

O espaço para esporte e lazer receberá pessoas de todas as idades, inclusive idosos. “As pessoas que moram ali não tinham onde levar as crianças para brincar, ou interagir uns com os outros e praticar atividade esportiva. Queremos que os moradores da região tenham mais qualidade de vida e lazer”, explicou o prefeito Grego.

O terreno onde a praça será construída era cercado como área de conservação do Demsur. A Prefeitura estabeleceu uma parceria com a autarquia municipal, com o objetivo de harmonizar o ambiente e torná-lo área de confraternização para moradores. “Nosso projeto é criar um espaço agradável de frequentar com canteiros gramados, muitas árvores, plantas e bancos, com uma iluminação noturna de primeiro mundo, que é a qualidade das lâmpadas de LED, que são eletrônicas e bastante econômicas”, explicou o secretário de Obras Públicas, Aderbal Fernandes.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.