DEMSUR realiza o plantio de dezenas de mudas de árvores no distrito de Itamuri

Guia Muriaé no WhatsApp

Preservar o meio ambiente é uma atitude muito importante e não poderia deixar de ser uma das prioridades no Departamento Municipal de Saneamento Urbano de Muriaé (DEMSUR).


Na quinta-feira (12), servidores da autarquia começaram o plantio de 50 mudas de árvores no distrito de Itamuri. Serão plantados Ipês amarelos, quaresmeiras, goiabeiras, angicos, figueiras e jequitibás brancos, todas mudas nativas da Mata Atlântica.

Neste primeiro momento, os servidores da autarquia realizaram uma limpeza no local onde as mudas serão depositadas e trocaram todas as cercas de arame farpado.

De acordo com a engenheira ambiental do DEMSUR, Luisa Ferolla, serão plantadas 102 mudas de árvores no total. As outras 52 mudas serão destinadas a outro local, a ser definido pela autarquia juntamente com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e, até o final do mês, o plantio já estará concluído.

– A recuperação e manutenção das áreas verdes municipais é importante para qualidade ecológica, paisagística e recreativa de Muriaé. Estas áreas também auxiliam na purificação do ar e amenizam o calor – disse Luísa.

No dia 26 de janeiro deste ano, o DEMSUR já havia realizado, em parceria com os Escoteiros de Muriaé, o plantio de 23 mudas de árvores no bairro Porto Belo.

Ainda esse ano outros projetos ambientais serão desenvolvidos pela autarquia.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo