DEMSUR realiza o plantio de dezenas de mudas de árvores no distrito de Itamuri



Preservar o meio ambiente é uma atitude muito importante e não poderia deixar de ser uma das prioridades no Departamento Municipal de Saneamento Urbano de Muriaé (DEMSUR).

Na quinta-feira (12), servidores da autarquia começaram o plantio de 50 mudas de árvores no distrito de Itamuri. Serão plantados Ipês amarelos, quaresmeiras, goiabeiras, angicos, figueiras e jequitibás brancos, todas mudas nativas da Mata Atlântica.

Neste primeiro momento, os servidores da autarquia realizaram uma limpeza no local onde as mudas serão depositadas e trocaram todas as cercas de arame farpado.




De acordo com a engenheira ambiental do DEMSUR, Luisa Ferolla, serão plantadas 102 mudas de árvores no total. As outras 52 mudas serão destinadas a outro local, a ser definido pela autarquia juntamente com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e, até o final do mês, o plantio já estará concluído.

– A recuperação e manutenção das áreas verdes municipais é importante para qualidade ecológica, paisagística e recreativa de Muriaé. Estas áreas também auxiliam na purificação do ar e amenizam o calor – disse Luísa.

No dia 26 de janeiro deste ano, o DEMSUR já havia realizado, em parceria com os Escoteiros de Muriaé, o plantio de 23 mudas de árvores no bairro Porto Belo.

Ainda esse ano outros projetos ambientais serão desenvolvidos pela autarquia.

Fonte: DEMSUR

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.