DEMSUR realiza obra no Porto para interligar rede de esgoto à ETE Principal

Guia Muriaé no WhatsApp

O Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR) continua o trabalho de testes e extensão para interligar a rede de esgoto de vários bairros da cidade até a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Principal. Nesta semana parte das atividades estão concentradas no bairro Porto.


Há cerca de uma semana os servidores estão realizando a interligação da rede da rua Coronel Pereira Sobrinho, que recebe resíduos de diversos bairros daquela região. Ao todo estão sendo feitos mais de 60 metros de nova rede.

Neste período, o DEMSUR identificou vazamentos em outros pontos do bairro, como, por exemplo, próximo à ponte do Porto (que foi recuperado na semana passada) e na margem do rio Muriaé. Um caminhão sugador (Limpa Fossa) também está sendo utilizado para evitar incidentes durante a manutenção.

Um dos principais desafios da atual gestão é colocar a ETE Principal em funcionamento e, nos últimos meses, a autarquia tem se empenhado em diversas frentes de trabalho. A unidade representará um significativo avanço no saneamento urbano de Muriaé, tratando mais de 50% do esgoto do município.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo