Home / Notícias / Cidade / DEMSUR realiza obra no Porto para interligar rede de esgoto à ETE Principal

DEMSUR realiza obra no Porto para interligar rede de esgoto à ETE Principal

O Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR) continua o trabalho de testes e extensão para interligar a rede de esgoto de vários bairros da cidade até a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Principal. Nesta semana parte das atividades estão concentradas no bairro Porto.

Há cerca de uma semana os servidores estão realizando a interligação da rede da rua Coronel Pereira Sobrinho, que recebe resíduos de diversos bairros daquela região. Ao todo estão sendo feitos mais de 60 metros de nova rede.

Neste período, o DEMSUR identificou vazamentos em outros pontos do bairro, como, por exemplo, próximo à ponte do Porto (que foi recuperado na semana passada) e na margem do rio Muriaé. Um caminhão sugador (Limpa Fossa) também está sendo utilizado para evitar incidentes durante a manutenção.




Um dos principais desafios da atual gestão é colocar a ETE Principal em funcionamento e, nos últimos meses, a autarquia tem se empenhado em diversas frentes de trabalho. A unidade representará um significativo avanço no saneamento urbano de Muriaé, tratando mais de 50% do esgoto do município.

Fonte: DEMSUR




Confira também

Preço sem igual na Pizzaria Oasis

A Pizzaria Oasis, em Muriaé, está com várias promoções! Toda terça e quinta com preços …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *