DEMSUR realiza obras em escadão que liga o bairro do Porto ao Santa Terezinha

Guia Muriaé no WhatsApp

O Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR), autarquia da Prefeitura de Muriaé, vem promovendo inúmeras ações e obras de grande relevância no município, como a obra do escadão do “Quenta Sol”

, que faz a interligação das Ruas Coronel Pereira Sobrinho, no bairro do Porto, e Rua Abeilard Goulart, no Santa Terezinha.

Usado diariamente pelos moradores destes referidos bairros, após desmoronamento do muro e escadão, o trecho passou a oferecer risco aos transeuntes. Em parceria entre o DEMSUR e a Secretaria Municipal de Obras, está sendo erguido um muro de concreto armado com a finalidade de contenção do solo para então reconstruir parte do escadão.

Devido a dificuldade na execução da obra, devido ao fato de todo o serviço de transporte de material ser feito manualmente, inclusive os serviços de movimentação em terra, já que máquina alguma consegue chegar ao local, a Secretaria de Obras não obteve sucesso no processo licitatório. Sendo assim, a diretoria do DEMSUR e toda sua equipe, a pedido do prefeito Aloysio Aquino, resolveu assumir a execução também por ter certeza da necessidade da mesma e em respeito a segurança dos moradores do local que fazem uso desta escada no dia-a-dia.

Orçada em R$ 91.411,70, a obra teve início no mês de agosto e a conclusão da mesma está prevista para final de novembro deste ano.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo