Muriaé recebe trator do Governo de Minas



A cidade de Muriaé foi um dos 24 municípios contemplados com um kit de patrulha mecanizada. composto por um trator de roda, carreta com capacidade para 4 toneladas e grade aradora. A entrada do maquinário aconteceu nesta segunda-feira (24), em Belo Horizonte.

Os equipamentos serão utilizados nos serviços de recuperação de solos, preparo de áreas para plantio, tratos culturais, colheita, construção, recuperação e conservação de estradas vicinais. Fernando Pimentel destacou, em seu discurso, que a doação deste tipo de equipamento é muito importante para Minas Gerais, que tem a agricultura como um importante braço da economia.

O kit patrulha mecanizada busca estimular e fortalecer a agricultura familiar de Minas Gerais. A oferta de mecanização aos municípios contribui significativamente para permanência do homem no campo, pois auxiliam no combate de um dos maiores problemas no setor rural brasileiro e mineiro, que é a falta de mão de obra, propiciando o aumento da produtividade e, consequentemente, de renda aos agricultores familiares.




Municípios contemplados

Ataléia
Buritizeiro
Capelinha
Córrego Novo
Datas
Delta
Entre Folhas
Francisco Sá
Guaranésia
Ipanema
Itamarandiba
Itamonte
Leopoldina
Martins Soares
Matozinhos
Muriaé
Poços de Caldas
Prata
Santa Barbara do Leste
Santana do Pirapama
São Francisco do Glória
Senhora dos Remédios
Ubaporanga
Vargem Alegre

Fonte: Guia Muriaé, com informações da Agência Minas

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.