Home / Notícias / Cidade / DEMSUR realiza serviços de capina e roçada no São José e na Via Saúde

DEMSUR realiza serviços de capina e roçada no São José e na Via Saúde

Os serviços de capina e roçada ofertados pelo Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR) estão sendo intensificados nos bairros de Muriaé.

Nesta segunda semana do mês de março, os serviços estão sendo feitos pela equipe contrata G. Ribeiro no bairro São José, já na extensão da via saúde na BR 356 foi realizado pela equipe da atividade laborterápica (convênio). Na via, trevos e canteiros foram roçados, calçadas e meios-fios capinados assim como a areia e terra acumuladas nas canaletas da estrada raspadas e removidas.

Após este trabalho, outra equipe entrou lavando a via deixando-a limpa para os pedestres que se deslocam de um bairro para outro ou realizam caminhadas. A equipe de tira entulhos segue também nos bairros removendo os resíduos gerados pela capina e paralelamente a este serviço são recolhidos também restos de materiais de construção, móveis velhos descartados inadequadamente em diversos pontos da cidade.




Para a próxima semana, ao concluir o bairro São José, a equipe de capina contratada seguirá em direção ao bairro Aeroporto. De sete dias está a equipe de conveniados, que retornará ao serviço na quarta semana de março.

Vale lembrar que as equipes seguem um roteiro pré-estabelecido pela Divisão de Limpeza Urbana. Todos os bairros receberão o serviço e o retorno ao bairro se dá a cada três meses.

DEMSUR no combate ao Aedes aegypti




Para o bem estar de sua família e de seus vizinhos, mantenha seu bairro limpo livre do mosquito Aedes aegypti, vetor do vírus que transmite a dengue, febre chikungunya e zika vírus. Não jogue lixo no quintal assim como em terrenos baldios, proteja seu lixo. O lixo descartado de forma irregular pode acumular água, virar criadouro do mosquito e trazer doenças para sua comunidade.

Fonte: DEMSUR




Confira também

Defesa Civil de Muriaé alerta para chuvas intensas entre segunda e terça-feira

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet, há “perigo potencial” de chuvas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *