DEMSUR realiza substituição de rede de esgoto na região central de Muriaé

O Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR) está realizando o trabalho de substituição de mais de 60 metros de rede na Rua Pascoal Bernardino, na região central de Muriaé.

Atendendo à solicitação de comerciantes do local, a equipe do Departamento de Esgoto foi até o local apurar um possível vazamento na rede de esgoto. Ao iniciar o trabalho, os profissionais da autarquia encontraram o problema e constataram que a rede era de antigas manilhas de cerâmica.

Além de resolver o vazamento, o DEMSUR aproveitou a oportunidade para fazer a substituição da rede colocando novos tubos de PVC. O material é mais resistente que as manilhas antigas, com isso diminui o risco de vazamento e não degrada o meio ambiente. Os novos tubos possuem diâmetro maior e ainda aumentam a vazão dos resíduos.

O trânsito na via segue em meia pista e o local está devidamente sinalizado para orientar motoristas e pedestres. Ao todo serão substituídos 66 metros de rede. A ação começou há uma semana e a previsão é que a obra seja concluída até sexta-feira.

Fonte: DEMSUR


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre