DEMSUR realizará Blitz Educativa na Praça João Pinheiro

Guia Muriaé no WhatsApp

Campanha do DEMSUR

Trabalho Técnico Socioambiental do Departamento de Saneamento Urbano de Muriaé (DEMSUR) realizará neste próximo sábado, 15 de junho, às 10h da manhã na Praça João Pinheiro, Blitz Educativa visando conscientizar a população a se tornar um cidadão ambientalmente correto.

Panfletos educativos e ímãs de geladeiras com dicas ensinando identificar e separar os tipos de lixos Secos e Molhados, materiais recicláveis e não recicláveis serão distribuídos durante a blitz visando conscientizar o cidadão a fazer sua parte.

Esta e outras ações educativas desenvolvidas pelo DEMSUR têm como objetivo possibilitar uma disposição final adequada, ambiental e sanitariamente segura dos resíduos sólidos urbanos coletados pelo município, que correspondem em média a 70 toneladas por dia. O engajamento da população é essencial para a vida útil do Aterro Sanitário prevista superior a 20 anos com alcance até o ano de 2032, que esta atrelada ao funcionamento da usina que reciclará até o final da vida útil cerca de 40% dos resíduos produzidos no município com uma segregação de 40% (Produção de Recicláveis).

A Blitz Educativa do DEMSUR na Praça João Pinheiro, contará com a participação dos alunos do Curso Técnico do Meio Ambiente do IF Sudeste, alunos do Jovens Construindo a Cidadania (JCC), Agente do Controle de Endemias e Polícia Militar do município.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo