DEMSUR realizou diversas ações em Muriaé no mês de setembro

Guia Muriaé no WhatsApp

No mês de setembro, o Departamento de Saneamento Urbano de Muriaé (DEMSUR) realizou importantes obras e ações no município. Dentre elas destacamos a do bairro Napoleão, na Rua Isaura Napoleão Magalhães. Em épocas de temporal a rede existente não comportava o volume de água da bacia contribuinte do local

por onde passa um córrego que ao transbordar danificava a pista. Para resolver o problema de afundamento foi substituído o manilhamento duplo (DN) 800mm para um de 1500mm.

Já no bairro Hélio Araújo, antigo Bico Doce, a equipe de Águas e Esgoto trabalharam na desobstrução da rede pluvial na Dona Maricas. O problema estava no lixo, entulho trazido pelas águas do córrego, jogado indiscriminadamente por moradores da região foi se acumulando na rede. O difícil acesso a rede que se encontra debaixo de construções irregulares dificultou todo trabalho que culminou após 4 dias. Para o desentupimento foram usados um caminhão hidrojateador e uma retroescavadeira usada para puxar um tronco de árvore e madeiras que atravessavam a rede. Entre o lixo encontrado, garrafas pets, calçados, bolas, carrinhos, tubos de PVC, dentre outros.

A equipe da Divisão de Limpeza Urbana também realizou ações importantes na cidade, dentre elas uma que merece ser lembrada, a dinâmica desenvolvida pela Escola Estadual Desembargador Canêdo, no bairro da Barra, da qual participaram junto com os alunos do 6º ano do ensino fundamental. Lixo e meio ambiente foi o tema abordado em plena Pça do Trabalhador pelos servidores da limpeza urbana que logo em seguida junto com as crianças partiram para a ação, devidamente protegidos, recolheram os resíduos que se encontravam nos canteiros e calçada.

Fechando o mês, agora vamos destacar os bairros que receberam as equipes de capina nas últimas semanas, dentre eles estão Inconfidência I e II, Chalé e Edgar Miranda. Porto Belo será o próximo bairro a receber o serviço.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo