Demuttran encerra Maio Amarelo premiando alunos da rede de ensino municipal de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O Departamento Municipal de Transporte e Trânsito de Muriaé (Demuttran) realizou esta manhã o encerramento da campanha “Maio Amarelo 2024”, que este ano teve como tema “Paz no trânsito começa por você”.

A ação, realizada todos os anos, tem por objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo mundo. A solenidade foi presidida pelo diretor do departamento, Dr. Gercy Carneiro; tendo ao lado a secretária de Educação, Maria Cristina Navarro de Aquino Ribeiro, Ten/PM Anderson, representando a Polícia Militar; Sgt/BBM Quiorato representando o Corpo de Bombeiros; sd/EB Tavares atirador 12 representando o Exército Brasileiro e, ainda Simone Marreiros e Vanderléia Castro da secretaria de Educação.

Na reunião foram apresentados os nomes dos alunos ganhadores do Concurso Maio Amarelo nas categoria Desenho, Acróstico e Reels.

As seleções das produções foram feitas pelos Técnicos da Equipe Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e do Demuttran tendo como critério de avaliação a separação pelas modalidades de ensino, oportunizando o livre desenvolvimento lúdico das crianças no desenvolvimento e conscientização do tema proposto.

Durante todo o mês de maio, o Demuttran realizou palestras e blitz educativa para conscientização das Leis de trânsito e prevenção de acidentes com a Polícia Militar, com a Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e da também da Concessionária Eco Rio-Minas, a intenção foi colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e a sociedade civil.

Transitolândia e o Maio amarelo

Sérgio Orondino, coordenador da Transitolândia (sala de estudos Wilson Pereira de Castro) esteve presente e fez a entrega de certificados às escolas participantes de visitas dirigidas àquele espaço de ensino sobre regras de trânsito e aos soldados do Tiro de Guerra de Muriaé que contribuíram com atividades durante o Maio Amarelo.

Premiação

3º lugar na categoria Desenho
Paulo Figueirêdo de Arêdes – aluno da Gilberto José Tanus Braz
2º lugar na categoria Desenho
João Miguel Marinho Barbosa da Silva – aluno da Gilberto José Tanus Braz
Vencedora na categoria Desenho
Anne Valentina Naziozeno Vardirero Neres – aluna da EM Profª Terezinha Maria Oliveira Ribeiro

3º lugar na categoria Acróstico
Isabela Andrade Prado – aluna da EM Dr Antônio Canêdo
2º lugar na categoria Acróstico
Gabriel José Aredes Garcia – aluno da EM Sebastião Laviola
Vencedora na categoria Acróstico
Alicia da Silva Andrade – aluna da EM Profª Esmeralda Viana

3º lugar do Reels
Alunos da Escola Municipal Cândido Portinari
2º lugar do Reels
Vários alunos da EM Professora Esmeralda Viana
1º Lugar – Vencedor da Categoria Reels

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo