Demuttran modifica sinalização em áreas próximas a escolas do Centro de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Com o objetivo de reduzir a ocorrência de filas duplas em frente, o Demuttran modificou a sinalização em duas vias públicas do centro da cidade. De acordo com o diretor do departamento, Mário Brambila, as mudanças passam a valer no próximo dia 25 de setembro, com ação fiscalizadora da Polícia Militar.


Na Rua Doutor Antônio Canêdo, em frente ao portão de entrada do Colégio Santa Marcelina, a pintura amarela sobre o calçamento indica exclusividade para embarque e desembarque escolar. Já na Praça Coronel Pacheco de Medeiros, próximo à Escola São Paulo, foi desenhado sobre a pista um recuo, cuja finalidade permitir que os pais deixem e busquem seus filhos na escola sem prejudicar o trânsito. Em ambos os casos, a regra valerá sempre de segunda a sexta-feira, entre as 7h e as 18h.

“Nos locais delimitados pela faixa amarela, os motoristas poderão parar os veículos apenas para embarque e desembarque das crianças nas escolas. O estacionamento nessas áreas será probido”, ressalta Brambila.

De acordo com ele, as ações foram planejadas em parceria entre o Demuttran, as duas escolas e a Matriz São Paulo, cuja área de estacionamento – que seria desativada pela paróquia – foi cedida ao município.

Fonte: Prefeitura de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo