Home / Notícias / Cidade / Deputado Patrus Ananias encerra Fórum das Águas de Belisário

Deputado Patrus Ananias encerra Fórum das Águas de Belisário

O deputado federal Patrus Ananias encerra, no próximo sábado (23), o 1º Fórum das Águas de Belisário. O distrito de Muriaé recentemente foi reconhedio Patrimônio Hídrico.

A primeira edição do Fórum se soma a já conhecida Caminhada das Águas, prevista para o domingo (24). O fórum marca a conquista de moradores e lideranças em defesa do meio ambiente, concretizada na instituição de uma área equivalente a 10 mil campos de futebol, como Patrimônio Hídrico do Município de Muriaé.

Autor de diversas proposições que questionam a privatização da Eletrobrás (PL 946318/2018), ou seja, a privatização das águas brasileiras, o deputado vai abordar a questão do direito à água, o direito à vida.




De acordo com a Constituição de 1988, a água é um bem da União (inciso III, Art.20), um bem público e desde 2010, conta com o entendimento da Assembleia Nacional da ONU, que classificou o acesso à água potável, de qualidade, como um direito humano fundamental.

O 1º Fórum das Águas de Belisário acontece na Escola Estadual Pedro Vicente de Feitas.

Programação




09h00 – Palestra de abertura – Frei Gilvander Luiz Moreira – Mineração causa colapso na qualidade de vida, preservar as águas é necessidade

09h30 – Mesa de debate




Professor Lucas Magno IF Sudeste – A Bauxita e os recursos hídricos na Serra do Brigadeiro Newton Campos – Agricultor de Alegre – ES – O plantio de água e a gestão dos recursos hídricos em propriedades rurais

Deputada estadual Beatriz Cerqueira – Mobilização popular e Questão das Águas

Roda de Conversa

13h30 – Oficinas

14h45 – Plenário das Oficinas

15h15 – Encerramento – deputado federal Patrus Ananias

Fonte: Berenice Martins

Confira também

Resultado de pedidos de isenção para concurso da Prefeitura de Muriaé já está disponível

O Instituto Mineiro de Administração Municipal (IMAM) divulgou nesta terça-feira (23) o resultado dos pedidos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *