Prazo para alistamento militar 2020 já está aberto

Guia Muriaé no WhatsApp

O prazo para o alistamento militar online começou no dia 1º de janeiro e prossegue até 30 de junho. Vale frisar que o alistamento é obrigatório e deve ser feito por jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2020.

Para fazer o cadastro, é necessário acessar o Alistamento Militar Online no site do Exército (www.alistamento.eb.mil.br

), com o número do CPF e preencher o formulário para validação dos dados pessoais. É importante que o adolescente imprima o Certificado de Alistamento Militar (CAM), documento que comprova a inscrição.

O jovem murieense que não tiver acesso à internet ou não tiver CPF deve ir à 121ª Junta de Serviço Militar com a Certidão de Nascimento, documento de identidade original e comprovante de residência em nome dos pais ou em seu próprio nome. Além disso, é necessário ter email.

Os cidadãos que são moradores da área rural de Muriaé devem se alistar normalmente. Eles terão que apresentar declaração da escola que estejam estudando ou que concluíram os estudos (para jovens que terminaram o Ensino Médio), comprovando que residem efetivamente no campo.

Vale lembrar que o alistamento é obrigatório também para as pessoas com deficiência física e mental. Para isso, devem apresentar parecer médico sobre a deficiência constando o CRM do médico. O modelo para este atestado pode ser retirado na Junta Militar de Muriaé. Sendo notoriamente incapazes, essas pessoas são isentas do Serviço Militar e devem comparecer à Junta para requerer o Certificado de Isenção.

Dos inscritos, cem adolescentes serão selecionados para formação como atiradores para o próximo ano no Tiro de Guerra 04-016, órgão que funciona na cidade em parceria com a Prefeitura.

E se eu perder o prazo do alistamento?

Quem não se alistar dentro do prazo, além de ter que pagar multa, vai estar em débito com o Serviço Militar, ficando impedido de prestar concurso público, tirar passaporte, ser matriculado em universidade, entre outras dificuldades. Até mesmo se o jovem ganhar na loteria, não poderá retirar o prêmio.

JSM de Muriaé

A Junta de Serviço Militar de Muriaé está localizada no quarto andar do prédio da Câmara de Vereadores, Centro. O atendimento presencial para este fim é realizado de segunda a quinta-feira, das 7h às 10h e das 13h às 16h, e na sexta-feira, das 7h às 10h.

Mais informações no telefone (32) 3729-1221.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo