Dia da Árvore tem ações educativas e plantio de mudas em escolas em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé realizou, na última quinta e sexta-feira (21 e 22), ações educativas em escolas municipais em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado em todo Brasil no dia 21 deste mês.

A iniciativa promoveu junto às crianças uma reflexão sobre a importância da preservação das árvores e da proteção do meio ambiente com atitudes que tragam benefícios à natureza. Além da conversa com os alunos, em cada escola visitada foi também plantada uma muda de árvore nativa, como pau-brasil e ipê.

A diretora escolar, Vanderléia de Castro, afirma que iniciativas como esta são importantes para conscientizar os estudantes sobre a necessidade de se preservar o meio ambiente, através das árvores. “Todas as ações voltadas para a conservação da natureza são positivas, pois mostram para as crianças a importância de cuidar e preservar as árvores, que é um bem natural tão valioso para todos nós”, diz.

O prefeito Grego enumera os benefícios das árvores, ressaltando que o dia 21 de setembro também deve ser visto como um dia de reflexão sobre atitudes em relação à preservação da natureza. “As árvores são um bem de interesse coletivo e um patrimônio público ambiental que pertencem a todos nós. Além da beleza, refrescam o ambiente, oferecerem sombra, ajudam a manter a umidade do ar, diminuem a poluição, entre outras. Por isso, em Muriaé, não estamos medindo esforços para preservá-las, através de ações educativas e projetos de conservação”, diz.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo