Home / Notícias / Cidade / Oficina de Dança do Pró Cultura inicia ensaios para Mostra Cultural

Oficina de Dança do Pró Cultura inicia ensaios para Mostra Cultural

Oficina de Dança inicia ensaios para Mostra Cultural




A Oficina de Dança mantida pelo Movimento Pró Cultura realizou ontem, 21/04, um ensaio voltado para os preparativos da Mostra Cultural da Periferia que acontecerá em junho, no Teatro Zaccaria Marques. Com a presença do bailarino e coreógrafo Walber, foi feita uma seleção entre os participantes, para a montagem de um espetáculo que terá várias dimensões e modalidades artísticas. Segundo a coordenadora da oficina de Dança Josiane Valadares a ideia é interagir a Percussão do Papagaio com a dança, teatro e capoeira tudo em uma só apresentação. A intenção é produzir um espetáculo que valorize as origens africanas da cultura brasileira dando a oportunidade ao expectador a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a arte e a cultura brasileira.

A presença de Walbert nas atividades do Movimento Pró Cultura faz parte da parceria celebrada entre o Projeto Raízes, a Escola de Capoeiragem, o CRAS Aeroporto e o Ponto de Cultura. Essa parceria consiste no oferecimento de Aulas de Capoeira que são ministradas no CRAS Aeroporto, todas Segundas feiras das 19:00 às 20:30 horas da noite. A participação da parceria, na produção do espetáculo, faz parte do processo de criação artística onde a influencia do projeto Raízes (Santa Terezinha) é muito valorizada.

A Oficina de Dança do Aeroporto é mantida pelo Movimento Pró Cultura e conta com duas turmas. Às sextas feiras a oficina recebe as adolescentes e aos sábados, as atividades são com as crianças. As atividades acontecem no Centro Comunitário Pró Cultura, que recentemente ganhou pintura nova , revisão da parte elétrica, sonorização e instalação de espelhos em suas paredes. A Oficina é parte integrante do Projeto Ponto de Cultura. Tal projeto conta com apoio do Ministério da Cultura e Secretaria Estadual de Cultura, Programa Mais Cultura e Cultura Viva. Para a Mostra Cultural de Junho, a Oficina de Dança prepara uma coreografia com música de forte apelo juvenil.

Fonte: Sandro Carrizo

Confira também

Sales abre oportunidade de emprego em Muriaé

O Supermercado Sales abriu uma nova oportunidade de emprego na unidade de Muriaé. Publicações relacionadas2ª …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *