Dia da Consciência Negra é comemorado com arte em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

No dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra em todo o país, serão oferecidos espetáculos, palestras e muita dança para os muriaeenses. O Setor de Juventude da Fundarte (Prefeitura de Muriaé) apresentará o ‘Projeto Africanize’

com homenagens em dois dias consecutivos. Na sexta-feira (19), as atividades acontecerão no Teatro Gregório de Matos Guerra, às 19h e, no sábado (20), a programação será na Praça do Trabalhador, na Barra, a partir de 14h.

O evento promoverá a realização de peça teatral, grupos de dança e exposição da artista Olivia Souza, sob a direção de Marina Morena e Jhonatan Fragoso. As palestrantes Sandra Franklin, Nathaly Souza e Deize Camilo abordarão temas relacionados à igualdade social e racial.

No segundo dia serão as exposições de artes e fotografias de grupos que trabalham em prol da cultura, associando a mostra aos assuntos ligados ao movimento afrodescendente na cidade. Os organizadores esperam o comparecimento de uma grande número de pessoas para confraternizarem e discutirem questões sobre o Dia da Consciência Negra, assim como suas questões e evoluções no cenário do Brasil e do mundo.

Ao entardecer, o DJ Zulu Rodrigues e Marina Morena apresentarão os shows ao vivo, levando música, dança e exibições artísticas para o público. Para completar estarão presentes as bandas Choupana Hap, Blacoout Rap e Força da Raça, além do grupo de Capoeira do Babinha e as Escolas de Samba do Papagaio e Unidos do Santa Terezinha.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo