Dia de Campo reúne cafeicultores de Belisário, distrito de Muriaé

O Dia de Campo da Cafeicultura aconteceu na última semana no Centro Multiuso de Pedra Alta, Belisário e teve o propósito de divulgar as novas tecnologias que envolvem o café.

Durante o evento, os especialistas em cuidados com a terra apontaram as principais formas de não perder a safra, de se livrar das pragas, aprimorando as formas de geração de renda do homem do campo.

Para proporcionar novos conhecimentos e também auxiliar em novas plantações, os palestrantes da Emater – MG dissertaram sobre as ‘Novas Cultivares de Café para a Região’ (Robério Torres – engenheiro agrônomo), a ‘Análise de Solo e Adubação do Cafeeiro’ ( Antônio Martins Peixoto – agrônomo) e as melhorias que podem ser obtidas no momento da ‘Colheita e Pós-Colheita do Café’ ( Adenilson Chaves – técnico agrícola).

A Emater-MG e Prefeitura contribuem para o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar e atuam como instrumentos para a ação operacional e planejamento da produção agrícola.

Os agricultores que necessitarem de consultoria podem procurar a empresa para maiores detalhes sobre o plantio de cada cultura, seja ela abacate, banana, café, frutas ou outras especificidades. Interessados devem ir até o escritório da Emater-MG, localizada nas imediações do Centro Administrativo Presidente Tancredo Neves, na Rua Maestro Sansão – ao lado do Procon ou do Terminal Rodoviário.

Fonte: PMM

Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo