Dia de Combate à Violência contra Pessoa Idosa é celebrado em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O Dia Nacional de Combate à Violência contra Pessoa Idosa, lembrado no dia 15 de junho, foi celebrado na última sexta-feira (22) com ações culturais e de saúde no Centro de Convivência para Idosos (CCI) em Muriaé.

Promovido pela Prefeitura Municipal e Conselho Municipal do Idoso de Muriaé (Comimu), o objetivo foi conscientizar os muriaeenses sobre a temática.

Durante a tarde, idosos do CCI participaram de apresentações de capoeira e mostraram o trabalho de alfabetização realizado no Centro. Logo após, na Praça João Pinheiro, foram oferecidos serviços de saúde, como aferição de pressão arterial e medição de glicose, além de panfletagem com orientações sobre denúncia em caso de violência contra o idoso.

– Acho muito importante comemorar a data, pois fala sobre o respeito que a população tem que ter para conosco e do nosso para com as pessoas de outras idades – afirma o integrante da instituição, Janir da Silva, de 69 anos.

A presidente do Comimu e também coordenadora do Centro, Cristina Chaves, frisa a importância de se alertar sobre o tema. “Essa é uma data significativa para todos, principalmente para nós que trabalhamos com idosos. É um momento para reforçar o alerta sobre o cuidado e os direitos deles, para que a população denuncie caso perceba algum abuso contra a pessoa idosa”, diz.

As denúncias de violências e maus tratos contra idosos podem ser feitas pelo Disque 100.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo