Retrospectiva 2014: veja o que foi notícia no mês de setembro em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira a primeira parte da retrospectiva 2014 e veja o que foi notícia no mês de setembro em Muriaé.

Cidade

A Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais realizou em Muriaé o mutirão “Direito a Ter Pai”, que tem como objetivo realizar gratuitamente exames de DNA, com coleta feita por profissionais de saúde; reconhecimento extrajudicial de paternidade; elaboração de acordos relacionados a alimentos, guarda e visitas e orientação e/ou agendamento para propositura de ações de investigação de paternidade.

Realizada em Muriaé a 59ª Exposição Agropecuária de Muriaé, que teve shows com Pequeno John, Humberto & Ronaldo, Molejo e Os Mulekes, além de grupos e bandas da cidade e região.

A mineradora Rio Pomba Cataguases foi condenada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) pelo desastre ambiental no Rio Muriaé (foto), após o vazamento de lama tóxica em 2007. A decisão do STJ serviu para orientar a solução de processos idênticos que tramitam nas instâncias inferiores. Apenas em Muriaé, 3.938 ações envolvem a mineradora e outras 500 em Miraí.

O Ministério Público Federal (MPF) determinou o Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT) a construir três pontes na BR 356 e efetuar reparos emergenciais na rodovia federal, no trecho entre Muriaé e Ervália. A ação do MPF foi ajuizada em novembro de 2012 e relatava uma situação de abandono deste trecho.

Tatiani Arcanjo e Lumara Rodrigues celebraram a união homoafetiva em Muriaé. Participaram em torno de 100 convidados no evento que foi direcionado pela Organização LGBT de Muriaé que formalizou no livro de registro de casamentos homoafetivos da entidade.

Realizado em Muriaé a 2ª edição do festival Boteco & Cia. Os visitantes degustaram o melhor da comida de boteco que foram servidos por seis restaurantes da cidade.

Bancários de Muriaé aderem à greve nacional da categoria. Com a greve dos bancos, as casas lotéricas ficaram sobrecarregadas, já que absorvem pagamentos e fazem alguns saques.

Nota de falecimento: Jair Rodrigues de Oliveira, o Jair Astronauta.

Policiais

Um jovem de 18 anos foi morto a tiros na entrada do Residencial Nova Muriaé, em Vermelho. Julio Carlos Fernandes da Silva, mais conhecido por “Neninho”, foi alvejado a tiros e morreu ainda no local.

Uma mulher abandonou cinco crianças, com idades entre um a dez anos, que foram encontradas pelo Conselho Tutelar próximas a uma boca de fumo, no bairro José Cirilo. As crianças foram entregues ao pai. A mãe não foi localizada pela PM.

Um jovem de 20 anos foi morto a tiros no bairro São Francisco. Ranan da Silva Lopes Moreira estava dentro de sua casa e foi morto com três tiros (um na face, tronco e abdômen). Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do SAMU, mas chegou já sem vida ao Hospital São Paulo.

Um homem de 24 anos, listado entre os 10 mais procurados do Espírito Santo, foi preso no bairro São Joaquim. Frankle Adílio dos Santos era procurado pelo assassinato de um policial civil em Vila Velha, no ano de 2012. Os policiais haviam recebido informações de que o criminoso estava escondido na cidade há cerca de um mês. Frankle residia na cidade há aproximadamente sete meses. Ele foi preso e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana onde confessou o assassinato do policial.

Um adolescente de 17 anos morreu em um acidente de bicicleta no bairro Planalto. Nayan Pacheco Carvalho estava andando de bicicleta com um amigo e eles desciam um morro de acesso à BR 116 quando a bicicleta de Nayan teria perdido o freio.

Outro adolescente, também de 17 anos, foi assassinado no bairro Cerâmica. Leonardo Oliveira Miranda foi atingido com pelo menos dois disparos, sendo socorrido por populares e encaminhado ao Hospital São Paulo, onde deu entrada já sem vida.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo