Dia do Idoso é comemorado em Muriaé com diversas atrações

Guia Muriaé no WhatsApp

O “Dia do Idoso” é celebrado nesta terça-feira (1º de outubro), por isso, a Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, organizou programações especiais para evidenciar o respeito e a dedicação aos munícipes com mais de 60 anos.

Visando implementar iniciativas que propiciam felicidade e fazendo com que avanço da idade agregue qualidade de vida com envelhecimento ativo e saudável, todos os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Muriaé estão oferecendo aos idosos programações diversificadas: A turma da maioridade assistida pelo CRAS Santana participou nesta terça-feira (01/10), de passeio em um sítio e receberá ao longo desta semana palestras educativas. As ações organizadas pelos CRAS Vermelho em comemoração ao “Dia do Idoso” acontecerão na sexta-feira (04/10), com oficinas e palestras. Já o CRAS Santa Terezinha, promoverá dia 07/09, uma manhã da beleza para os idosos integrantes do grupo de convivência. Haverá café da manhã, massagem e hidratação nas mãos, maquiagem, penteados, palestra ministrada pela gerente da agência do INSS de Muriaé, Marly de Sales Lopes Mata e distribuição de lembrancinhas aos presentes. Por fim, no CRAS do bairro Aeroporto, a programação dedicada aos idosos está bastante extensa. Em 30/09, os idosos participaram de uma manhã saudável com atividades orientadas pelo Educador Físico, Zaire Winnie, e instruções sobre “Bem Viver”, oferecidas pela nutricionista, Joice Maciel. Na quarta-feira (02/10), acontecerá uma tarde informativa sobre os direitos e deveres dos idosos, com a presença da advogada Roberta, representante do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). E, encerrando as programações, na sexta-feira (04/10), haverá uma tarde de entretenimento, dedicada exclusivamente aos idosos, na Cinemateca Paulo Porto, do Centro Cultural Doutor Pio Soares Canêdo, localizado no Grande Hotel Muriahé.

Vale destacar, que os associados do Clube da Maioridade irão comemorar o “Dia do Idoso” assim que retornar as atividades, pois as dependências do Clube encontram-se em reformas e, durante este período, está sendo considerado férias. Quando forem retomados os trabalhos – que ainda não tem data prevista – será realizada uma comemoração especial pelos 15 anos do Clube e também pelo “Dia do Idoso”.

“A juventude não é eterna, nem a velhice uma doença. Tratar com amor e respeito o idoso não é apenas uma obrigação social, mas uma forma de manter a sua dignidade. Precisamos unir os nossos esforços! Uma sociedade boa para todas as idades é aquela que não permite que a diferença se transforme em desigualdade. A valorização do idoso é uma marca da administração do prefeito Aloysio Aquino e é com muito carinho que buscamos propiciar aos muriaeenses um envelhecimento saudável e prazeroso!”, enfatizou a Secretária de Desenvolvimento Social, Cláudia Aquino Sigiliano.

Fonte: Nathália Aquino Sigiliano

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo