Secretaria promove palestras sobre Bolsa Família nos bairro da Barra e Santa Terezinha

Guia Muriaé no WhatsApp

Através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a gestora do Bolsa Família, Olinda Souza, esteve no CRAS Santa Terezinha e também na Escola Municipal Professora Odaleia Oliveira Morais de Azevedo, no bairro da Barra

, para ministrar palestras para os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e pais dos alunos sobre os direitos e benefícios do programa.

Foram abordados assuntos referentes à importância do cumprimento de condicionalidade, que é de 85% da frequência escolar e sobre os cartões de vacinações das crianças de até sete anos, que devem estar em dia, para que não aconteça o bloqueio do benefício. A gestora do Bolsa Família, Olinda Souza, falou também sobre a relevância de manter o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) atualizado e citou quais são os programas que todos têm acesso através do CadÚnico), como por exemplo: o Bolsa Família, o Minha Casa Minha Vida, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a Tarifa Social de Energia Elétrica, o Passe Livre Interestadual para Idoso e Deficiente, a Isenção de Taxa de Concurso Público, dentre outros.

Para mais informações sobre o programa Bolsa Família, entre em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (32) 3696-3383.

Fonte Secretaria promove palestras sobre Bolsa Família

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo