Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa é lembrado em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Os integrantes do Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Muriaé fizeram na última sexta-feira (14) uma caminhada especial, com o intuito de conscientizar a população sobre a gravidade da violência contra a pessoa idosa.


A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e contou tanto com a participação dos idosos do Centro quanto da equipe da pasta, que também distribuiu panfletos aos pedestres ao longo do trajeto. O Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa é celebrado no dia 15 de junho.

Em Muriaé, os idosos saíram da Praça Coronel Pacheco de Medeiros com destino ao CCI, que fica na Praça João Pinheiro. Ao longo do trajeto, além da faixa explicativa e da distribuição de flyers, um carro de som acompanhou a caminhada.

O veículo trazia na locução informações sobre os tipos de violência contra as pessoas com mais de 60 anos e relembrava à população sobre o disque 100, que é o número que recebe as denúncias relativas ao abuso contra idosos.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo